Permanentes

 

 

Dra. Aiala vieira Amorim
Instituto de Desenvolvimento Rural

aiala.amorim@ufc.br | Lattes
ORCID | SCOPUS

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Ceará (2004), mestrado e doutorado em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal do Ceará (2005-2011). Concluiu em 2011 um MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental pela Universidade Paulista. De 2012 a 2022 foi professora do Instituto de Desenvolvimento Rural da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Atualmente, está lotada como professora do Departamento de Estudos Interdisciplinares (DEINTER), no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Participa do Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis MASTS/UNILAB. (Texto informado pelo autor)

       ——————–

 

Dr. Aluísio Marques da Fonseca
Instituto de Ciências Exatas e da Natureza

aluisiomf@unilab.edu.br | Lattes
ORCID | SCOPUS

Atualmente é Professor Associado IV e coordena o Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (MASTS), além de participar do Mestrado em Energias e Ambiente, ambos da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Ganhou prêmio de professor pesquisador em 2010 (SBPC-Regional (BA) e de Melhor painel em Ensino de Química em 2015 (SBQ-SP). Foi professor orientador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Recursos Hídricos, Ambientais e Energéticos (GRHAE) e do Ciências é10! (vigente). Tem 625 citações (Web of Science, Scopus, Scielo, Google Academic) H-9 e RG Score 345.8 do ResearchGate (605 citações), H-16. É líder de grupo de pesquisa intitulado Grupo Interdisciplinar em Química (GIQ) e seus trabalhos atuais são voltados para a Química de Produtos Naturais, Biocatálise, e simulação computacional com foco em docking e dinâmica molecular. Foi vice-secretário da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) Regional (CE) e Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UNILAB. (Texto informado pelo autor)

       ——————–

 

Dr. Antônio Roberto Xavier
Instituto de Ciências Sociais Aplicadas

roberto@unilab.edu.br | Lattes
ORCID | SCOPUS

Pós-doutor e doutor em educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Pós-doutor em educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Pós-doutorado (em andamento) Interdisciplinar em História e Letras pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Mestre em Políticas Públicas e Sociedade (Sociologia) pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Especialista em História e Sociologia pela Universidade Regional do Cariri (URCA); Graduado em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Graduado em Pedagogia pela FAK. Professor permanente, Vice-Coordenador e Coordenador (2021-2023) do Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (MASTS); Professor permanente do Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP); Professor do Curso de Graduação em Serviço Social, do Curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e do Curso de Graduação em Administração Pública, todos da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Atua nas seguintes Linhas de Pesquisa: 1) Educação Política, Democracia e Políticas Públicas; 2) Educação Ambiental, Etnociências, Sustentabilidade e Sociobiodiversidade; 3) Culturas, História, Memória e Educação; 4) Metodologia da Escrita e da Pesquisa Científicas. Pesquisa também sobre: Patrimônios e Patrimônio Afro-brasileiro, Cultura Digital, Biografia, Segurança Pública, Violências, Crime Organizado, Direitos Humanos, Sistema Penitenciário, Museologia, Gênero e Diversidades. É Líder do Grupo de Pesquisa Gestão de Políticas Sociais (GPS/CNPq); Vice-líder do Grupo de Pesquisa em História da Educação do Ceará (GEPHEC/CNPq). Membro Efetivo da Câmara de Ciências Sociais Aplicadas da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico-FUNCAP (2021-2023) e Avaliador Permanente (desde 2015…) do Prêmio Fernão Mendes Pinto da Associação das Universidades de Língua Portuguesa- AULP, – Lisboa – Portugal. (Texto informado pelo autor)

       ——————–

 

 

Dr. Alexandre Oliveira Lima
Instituto de Educação a Distância 

alexandrelima@unilab.edu.brLattes
ORCID | SCOPUS

Doutor em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Mestre em Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (2006) e Especialista em Gestão de Organizações de Saúde (2009), além de graduado em Administração de Empresa, pela Universidade Federal do Ceará (2002). Professor Adjunto da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB. Ministra as disciplinas Empreendedorismo no Setor Público, Contabilidade Pública, Orçamento Público e Auditoria e Controladoria no Setor Público. (Texto informado pelo autor)

 

       ——————–

 

Dr. Carlos Mendes Tavares
Instituto de Ciências Sociais Aplicadas 

carlostavares@unilab.edu.brLattes
ORCID | SCOPUS

Graduado em Estatística pela Universidade Nova de Lisboa (1999), Mestre em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas-IBGE (2005), Doutor (2009) e Pós-Doutor (2011) em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor adjunto IV da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), lotado no Instituto de ciências Sociais Aplicadas e atua como professor de Métodos Quantitativos do Curso de Administração Pública, de Estatística do Mestrado Acadêmico e Interdisciplinar em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis do Instituto de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável da Unilab. Tem experiência na área de Estatística, com ênfase em Bioestatística, Estatísticas Aplicadas à Epidemiologia, aos Métodos Quantitativos e às Políticas de Segurança Pública, e vem realizando pesquisas nas áreas de Sexualidade, Saúde Reprodutiva, Violência Física/Sexual, Epidemia de HIV e Aids e Mortalidade por Homicídios. Na Unilab exerceu a função de Pró-Reitor de Extensão, Arte e Cultura e Coordenador de Políticas Estudantis. (Texto informado pelo autor)

 

       ——————–

 

Dr. Elcimar Simão Martins
Instituto de Ciências Exatas e da Natureza

elcimar@unilab.edu.br | Lattes
ORCID | SCOPUS

Pós-Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Doutor e Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará. Especialista em Ensino de Literatura Brasileira pela Universidade Estadual do Ceará e em Gestão Escolar pela Universidade Federal do Ceará. Licenciado em Letras com Habilitação nas Línguas Portuguesa e Espanhola e suas respectivas Literaturas pela Universidade Federal do Ceará. Pedagogo pela Universidade Metodista de São Paulo. Professor Adjunto C da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), atualmente, diretor do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN). Professor Permanente do Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (MASTS/UNILAB), Vice Coordenador do Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente (PPGEF UNILAB-IFCE) e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE). Atuou como Coordenador Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID/UNILAB) de 2020 a 2024. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação, Diversidade e Docência (EDDocência). Membro dos Grupos de Pesquisas sobre Formação do Educador (GEPEFE/USP) e Docência no Ensino Superior e na Educação Básica (GDESB/UECE). Experiência como coordenador adjunto e avaliador no Programa Nacional do Livro e do Material Didático – PNLD, da Secretaria de Educação Básica/Ministério da Educação (FNDE/SEB/MEC). (Texto informado pelo autor)

 

       ——————–

 

Dra. Elisangela André da Silva Costa
Instituto de Ciências Exatas e da Natureza

elisangelaandre@unilab.edu.brLattes
ORCID | SCOPUS

Graduada em Letras pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Pedagogia pela Faculdade Evangélica do Piauí (FAEPI). Especialista em Gestão Escolar pela Universidade Estadual de Santa Catarina e em Educação Biocêntrica pela Universidade Estadual do Ceará. Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Ceará. Doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará. Pós-Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). É professora adjunta da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, onde atua como professora nos cursos de licenciatura do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN / UNILAB), nas disciplinas de Didática e Práticas Educativas; como professora permanente no Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (MASTS / UNILAB), como professora permanente do Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente (UNILAB/IFCE). Atua, ainda, como professora colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE-UECE), na linha Formação, Didática e Trabalho Docente. Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação, Diversidade e Docência (EDDocência). Membro dos Grupos de Pesquisas sobre Formação do Educador (GEPEFE/USP) e Docência no Ensino Superior e na Educação Básica (GDESB/UECE). Seus temas de interesse são Formação de Professores, Didática, Estágio Supervisionado, Práticas Educativas, Dialogicidade e Educação de Jovens e Adultos. (Texto informado pelo autor)

 

       ——————–

 

Dr. Jeferson Falcão do Amaral
Instituto de Ciências da Saúde

jfamaral@unilab.edu.brLattes
ORCID | SCOPUS

Professor Adjunto Classe C4 da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (2000), Mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (2004) e Doutorado em Farmacologia pela mesma Universidade (2010). Especialista em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior-IES (FAMETRO). Especialista em Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica (IPOG). Terapeuta Integrativo – Acupuntura auricular, Auriculoterapia, Ventosaterapia Clínica, Massoterapia Clínica, Shiatsu, Reflexologia podal e Quiropraxia Seitai/New Seitai (Harmony Terapias). Formação e Especialização em Acupuntura em andamento (ABA). Especialização em Fitoterapia e Prescrição de Fitoterápicos em andamento (Faculdade Metropolitana). Especialização em Saúde Mental em andamento (FAVENI). Curso de Formação em Psicanálise Clínica em andamento (Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica – IBPC). Professor do Curso de Farmácia ICS/UNILAB (Semiologia Farmacêutica, Farmácia Clínica, Estágio em Assistência Farmacêutica, Estágio em Farmácia Clínica, Deontologia e Introdução ao Curso de Farmácia). Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação Profissional em Saúde da Família (PPGSF / RENASF / FIOCRUZ). Professor Permanente do Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (MASTS/UNILAB). Professor Orientador TCCs da Residência Uni/Multiprofissional da ESP-CE (TEMA: Saúde Mental/Coletiva). Coordenador do Grupo de Pesquisa e Extensão em Utilização de Medicamentos (GPUMed – UNILAB). Professor/Orientador da Liga Acadêmica de Farmácia Clínica (LIAFAC/Curso de Farmácia/ICS). Coordenador do Polo EAD de Redenção-CE (IEAD/UNILAB). Farmacêutico Clínico do Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS/ICS/UNILAB). Membro da Comissão Técnica Assessora de Educação Farmacêutica (CRF-CE). Membro da Comissão Técnica Assessora de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – PICS (CRF-CE). Membro efetivo da Câmara de Ciências Médicas e da Saúde da FUNCAP. Tem experiência na área de Gestão Acadêmica e Gestão da EAD. Tem experiência na área da Saúde (Farmácia Clínica, Assistência Farmacêutica, Terapias Integrativas, Consultório Farmacêutico, Prescrição Farmacêutica e Ensino). Atua como Pesquisador e Extensionista nas seguintes linhas de estudo: Farmácia Clínica; Cuidado Farmacêutico; Saúde Mental e Neuropsicofarmacologia; Uso Racional de Medicamentos/Plantas Medicinais/Fitoterápicos, Terapias Integrativas, Educação/Promoção da Saúde e Assistência Farmacêutica. (Texto informado pelo autor)

 

       ——————–

 

 

Dra. Geranilde Costa e Silva
Instituto de Humanidade

geranildecosta@unilab.edu.brLattes
ORCID | SCOPUS

Doutora em Educação. Pedagoga. Docente junto à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira – UNILAB, em Redenção (CE). Atualmente Coordenadora de Direitos Humanos e Ações Afirmativas – CDHAA, setor da Pró reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (PROPAE/ Unilab). Professora efetiva no Mestrado Acadêmico em Ensino e Formação Docente e também junto ao Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis – MASTS (Linha Sociobiodiversidade e Sustentabilidade/Integração de Processos Educativos e Práticas Sustentáveis: estratégias para promover consciência ambiental), ambos na UNILAB. Desenvolvo estudos por meio da Pretagogia voltados à Intersecção entre Educação para as relações étnico-raciais e Educação Especial Inclusiva. Membro do Grupo de Pesquisa: ÁFRICA-BRASIL: Produção de conhecimento, Sociedade civil, Desenvolvimento e Cidadania Global, na linha de pesquisa: Educação e Pedagogias das Relações Étnico-Raciais: territórios, religiosidades e intelectualidades. Acadêmica do curso de Direito. (Texto informado pelo autor)

 

       ——————–

 

Dra. Juliana Jales de Hollanda Celestino
Instituto de Ciências da Saúde

juliana.celestino@unilab.edu.br | Lattes

ORCID | SCOPUS

Possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará – UECE (2005), Mestrado (2006) e Doutorado (2010) em Ciências Veterinárias pela UECE. Recebeu Menção Honrosa do Prêmio CAPES de Tese – Edição 2011 na área Medicina Veterinária. É atualmente Diretora do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), Professora Efetiva no ICS – Curso de Enfermagem e Farmácia e Professora Permanente do Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (MASTS) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). É líder de um grupo de pesquisa da UNILAB intitulado Biotecnologia Aplicada (BIOTA). Faz parte do Grupo de Estudos sobre Zoonoses e Animais (GEZA) da UNILAB. É consultora de periódicos internacionais (Animal Reproduction Science / Reproduction Fertility and Development / Journal of Ovarian Research/ Chronic Diseases and Translational Medicine / Microscopy Research and Technique / Zygote / Domestic Animal Endocrinology / Reproduction in Domestic Animals / Theriogenology / Reproductive Toxicology e Reproductive Sciences) e nacionais (Animal Reproduction e Pesquisa Veterinária Brasileira). Foi bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq na área do conhecimento Biotecnologia, durante o período de março de 2014 a fevereiro de 2017 e foi Coordenadora de Pesquisa e Inovação Tecnológica da UNILAB de 2017 a 2020. Tem experiência nas áreas de Biotecnologia e Fisiologia da Reprodução, Histologia, Biologia celular, atuando principalmente nos seguintes temas: Foliculogênese (folículos ovarianos pré-antrais), Criopreservação (preservação de material genético), Cultivo celular in vitro testando diferentes substâncias, como por exemplo, hormônios, fatores de crescimento, produtos naturais e plantas medicinais. (Texto informado pelo autor)

 

       ——————–

 

Dra. Livia Paulia Dias Ribeiro
Instituto de Ciências Exatas e da Natureza

liviapaulia@unilab.edu.br | Lattes 
ORCID | SCOPUS

Possui graduação em Licenciatura Plena em Química pela Universidade Estadual do Ceará (2002), mestrado em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004) e doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (2012). Atualmente é professor adjunto a da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Foi diretora do Instituto de Ciências Exatas e Natureza (2015/2019) e foi Coordenadora de Extensão e Assuntos Comunitários (CEAC/PROEX) (2020/2021). É membro pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologias Analíticas Avançadas (INCTAA) e Líder do Núcleo Avançado de Tecnologias Analíticas (NATA). Tem experiência em Instrumentação Analítica, Polarimetria, Espectroscopia no Infravermelho Próximo (NIRS) e Ensino de Química com contextualização decolonial. (Texto informado pelo autor)

 

       ——————–

 

 

Dra. Maria do Socorro Moura Rufino
Instituto de Desenvolvimento Rural

marisrufino@unilab.edu.br | Lattes
ORCID | SCOPUS

Desde a graduação (Engenharia Agronômica) dedica-se ao estudo de compostos bioativos presentes nas frutas tropicais e seus temas adjacentes. Teve como objeto de seu mestrado o estudo de compostos nutritivos presentes no cajuí. Em 2008 concluiu seu doutorado, incluindo Estágio Doutorando no Exterior em Bioquímica da Nutrição no Dept. de Metabolismo e Nutrição (ICTAN/CSIC), Madri (ES). Em 2010 foi reconhecida com o Prêmio Capes de Tese/2009, pela pesquisa inédita sobre compostos bioativos, fibra dietética e atividade antioxidante em frutas tropicais. Em 2010 realizou Pós-Doutorado (PNPD/CAPES) em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela UFC. Atualmente é Professora Associada (ingresso em 2012) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), instituição pública federal que tem como missão a cooperação internacional com os países da CPLP. É Professora Permanente no Programa de Pós-Graduação MASTS/Unilab. Participou de 2012 a 2014 na gestão da Universidade, assumindo Cargos de Direção, dentre eles a Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação, Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e Pró-Reitoria de Relações Institucionais. Líder do grupo de pesquisa POLIFIBAN/CNPq (Polifenóis, antioxidantes e fibra dietética na saúde). Entre os recentes trabalhos, destacam-se: participação como autora de capítulo de livro pela Royal Society of Chemistry, Cambridge (UK); participação como autora de capítulo de livro pela Elsevier (RJ); Prêmio Luis Noé Fernández, grupo Antioxidantes-Fibra, Fundação Alimerka, Espanha; palestras e cursos ministrados no Brasil e exterior. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: Bioquímica dos Alimentos, Compostos Bioativos Dietéticos (polifenóis e fibras), Saúde pública e Segurança alimentar e nutricional. Gestora do Laboratório de Bioquímica (IDR-Unilab).Membro da Câmara de Ciências Agronômicas e Veterinárias (CAV/FUNCAP). Consultora Ad hoc da FUNCAP e FAPESB. Membro do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis/INEP). (Texto informado pelo autor)

       ——————–

 

 

Dra. Maria Ivanilda de Aguiar
Instituto de Desenvolvimento Rural

ivanilda@unilab.edu.brLattes
ORCID | SCOPUS

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (2006), mestrado em Solos e Nutrição de Plantas, pela Universidade Federal de Viçosa (2008) e Doutorado em Ecologia e Recursos Naturais, pela Universidade Federal do Ceará (2012). Foi professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piaui (Campus Corrente), de 2010 a 2014. Atualmente é professora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), vinculado ao Intituto de Desenvolvimento Rural e ao Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis. Tem experiência nas áreas de Agronomia, Ecologia e Recursos Naturais, com ênfase em Manejo e Conservação do Solo e Ecologia de Agroecossistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: semiárido, agroecologia e sistemas agroflorestais. Contato: email: ivanilda@unilab.edu.br (Texto informado pelo autor)

     ——————–

 

Dr. Marco Aurélio Shiavo Novaes
Instituto de Desenvolvimento Rural

marco.schiavo@unilab.edu.brLattes
ORCID | SCOPUS

Possui graduação (2013), mestrado (2015) e doutorado (2019) em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, na qual atuou na área de Zootecnia, com ênfase em Reprodução Animal in vivo, Nutrição e Alimentação de Grandes e Pequenos Ruminantes, Utilização de Coprodutos na Nutrição de Ruminantes, Sistemas Agropastoris e Fisiologia da Produção Animal. Realizou Doutorado-Sanduíche Nacional (SWP/CNPq) e pós-doutorado (Bolsista FUNCAP DCR) na Universidade Estadual do Ceará – UECE, na qual desenvolveu atividade de pesquisa em Reprodução Animal in vitro e in vivo, docência voluntária em Estatística Aplicada para pós-graduação e participação em comissão de seminários e defesas. Ainda, atua como co-orientador de alunos da pós-graduação em Ciências Veterinárias na mesma instituição. Atua como revisor científico de periódicos na área de Reprodução Animal, como Theriogenology e Veterinary Medicine and Science. Foi professor temporário na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) nas disciplinas de Genética, Teoria do Melhoramento Animal, Melhoramento Animal Aplicado e Bovinocultura de Leite. Atualmente, é professor adjunto na área de Biologia Geral e Bioestatística na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). (Texto informado pelo autor)

     ——————–

 

Dr. Thalles Ribeiro Gomes
Instituto de Desenvolvimento Rural

thalles.gomes@unilab.edu.brLattes
ORCID | SCOPUS

Professor Adjunto da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), no Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), na área de Zootecnia de Não-ruminantes e Docente do Programa de Pós-graduação em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis. Pós doutorado pelo Programa Nacional de Pós Doutorado – PNPD na Universidade Federal do Ceará – UFC, com pesquisas nas áreas: Nutrição e Produção de não ruminantes. Doutorado e Mestrado em Zootecnia – UFC, na área de concentração: Produção e Nutrição animal, com ênfase em Avaliação de Alimentos e Sistemas de Alimentação Animal. Graduação em Zootecnia pela Universidade Federal do Ceará. Pesquisador colaborador nos Grupos de Pesquisa: Nutrição e Produção de Não Ruminantes – UFC e Ações Adaptativas em Produção Animal no Semiárido – UNILAB. Áreas de atuação: Nutrição e Alimentação Animal, Nutrição e alimentação de Não ruminantes, Produção Animal: Avicultura, Cunicultura e Suinocultura. (Texto informado pelo autor)

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar